21 de junho de 2010

AMA pede ajuda para reconstruir municípios



Imagens aéreas mostram destruição

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Luciano Barbosa, pede a ajuda da população para reconstruir os municípios que foram atingidos pelas chuvas e enchentes, nesses últimos dias.

Ao todo, 21 municípios foram atingidos - a Defesa Civil já contabiliza 19 mortes e cerca de 60 mil desabrigados e desalojados. ""A situação é indiscritível. É grande o desespero das pessoas", contou Luciano Barbosa, que ontem esteve em União dos Palmares, Murici, Branquinha e Rio Largo.

Pelo Twitter, o prefeito disse que o quadro é desolador. "O povo está com fome, sede e desesperado. Os pedidos são de alimentos, água e colchões. Precisamos de energia e limpar as ruas. Restabelecer o mínimo de dignidade", afirmou o presidente da associação. "Que tal cada cidade lançar uma campanha de solidariedade? Tipo "Arapiraca Solidária", "Palmeira dos Indios Solidária". E assim por diante", propôs.

Ele ainda disse que, em Branquinha, os prédios, escolas, a rodoviária, postos de saúde, a prefeitura, o matadouro e todo o comércio foi destruído. Luciano Barbosa, que também é prefeito de Arapiraca, disse que todos os municípios também precisam ajudar as vítimas. "Nós já disponibilizamos dez carros-pipa, eu sei que é pouco, mas precisamos fazer um mutirão com todas as prefeituras", contou.

Às 11h, Luciano Barbosa tem uma reunião com representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil. Ele disse que vai pedir a ajuda das empresas do setor, com máquinas e trabalho.

Quem puder ajudar, pode encaminhar donativos - principalmente água e comida - na sede da Associação, no bairro do Farol, em Maceió, ou na sede das prefeituras.

Fonte:http://www.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário