13 de outubro de 2011

Nossa prioridade!


Aos camaradas da UJS-Arapiraca;
Nossa organização de 27 anos de existência responsável por todas as principais vitórias da juventude brasileira ao longo desses anos, esta vivendo a construção de mais um Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas.
A UBES sempre foi importante para a criação e defesa dos direitos dos estudantes secundaristas, alunos da educação básica, e também da juventude brasileira, hora que são mais de 60 milhões de pessoas em sua base de representação. Sem essa galera muitas das pesetas que marcaram a história do nosso país não teria existido.
Ela fundamental para a nossa UJS ter o tamanho que tem, pois mais de 50% dos militantes de nossa organização são alunos da 5° serie ao 3° ano do ensino médio, obviamente essa turma é quem garante a renovação dos socialistas nas universidades e em muitos sindicatos.
Hoje a UBES vive seu 39° Congresso, com delegados eleitos em todas as escolas do país, nós construímos o movimento “Tenho Algo a Dizer”, como sabemos o maior e mais organizado do país. Nossa prioridade nesses dias que antecedem esse encontro é construir o Congresso e eleger delegado, não deve existir militante da UJS que não tenha tarefa no Congresso da UBES.
Assim como muitos que não são universitários constroem o Congresso da UNE, agora todos têm de construir o Congresso da UBES.
A militância da UJS de Arapiraca precisa se envolver nesse combate pela juventude brasileira e pela construção da União da Juventude Socialista, muitas vezes podemos ajudar dando o número de um irmão a um alguém que esta coordenando nossa campanha, indo a uma escola montar uma comissão de dez pessoas, ligando pra se por a disposição e dizendo em que escola tem de ir.
E não há segredo gente, quando chegarmos em uma escola e perguntarem quem somos é pra responder assim: “Sou da UJS e tenho algo a dizer”.

Rafael Cardoso
Presidente da UJS de Arapiraca
Secretário de Formação Política da UJS de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário