4 de novembro de 2011

NOTA DO CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA DA UNEAL


UNEAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS
CAHJASM

CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA JOSÉ ALEXANDRE DOS SANTOS MENEZES
NOTA
No ultimo domingo, 30 de outubro de 2011, o estudante do Curso de História de nossa Universidade, Rafael Cardoso, foi vitimado pelo despreparo de alguns agentes de segurança do município, que o atacou violentamente, quando o mesmo estava tentando garantir os direitos de um menor e a efetivação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.
Rafael pediu para que um dos funcionários da empresa, que presta serviços de vigilância nas praças de Arapiraca, ligasse para o Conselho Tutelar e parasse de proferir agressões verbais ao menor, enquanto outro segurança o golpeou e arrastou violentamente até um dos Box da Praça Margarida Gonçalves.
Desde o inicio da confusão até agora esses agentes agiram na certeza da impunidade, tentam tergiversar suas agressões atentando contra a honra do menor e do próprio Rafael, que apenas tentava ajudar e garantir a segurança da criança.
           
A direção do CAHJASM vem a público manifestar sua indignação e pedir medidas urgentes para que os responsáveis, agressor e empresa prestadora do serviço, sejam prontamente punidos.
 
            Nós, estudantes de história, lutamos por uma sociedade crítica e comprometida com a garantia dos direitos humanos, liberdades que custaram o preço de muitas vidas, por isso devemos todos nos manifestar contra qualquer tipo de opressão e repressão.


Arapiraca-Al 03 de novembro de 2011.



RICARDO FERREIRA DOS SANTOS
COORDENADOR-GERAL DO CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA JOSÉ ALEXANDRE DOS SANTOS MENEZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário