27 de março de 2011

Do Curso da União da Juventude Socialista...


Galera o curso da UJS é uma escola viva de socialismo e prova de lucidez da juventude alagoana, que se propõe a ser a trincheira de resistência aos ataques do governo neo-liberal de TEO/PSDB ao povo alagoano.
Aqui estamos concentrados para debater e aprofunda nosso conhecimento sobre o socialismo cientifico e a luta de classes em um dos estados mais bonitos do Brasil, com toda nossa irreverência e atitude estamos nos alimentando de teoria para manter nossa prática cada vez mais viva.
Muitos de nós chegaram ontem a cidade do curso, Marechal Deodoro, terra linda, que hoje tem o camarada Dr. Fifi como Vice-prefeito, militante do Partido Comunista do Brasil, que ontem completou 89 anos, com muita jovialidade, propondo um novo projeto desenvolvimentista para o país.
Tivemos aula da Professora Alba Correia, militante histórica do movimento educacional no estado, uma das principais fundadoras do SINTEAL, e da Direção Estadual do Partido, agora estamos tendo aula de Muller, responsável pela formação política do PCdoB/Alagoas, estamos debatendo sobre a necessidade da implantação do socialismo.
Com respeito e carinho por todos os professores que já passaram e que ainda vão passar por aqui, guardo uma certa expectativa pela contribuição do camarada Eduardo Bomfim, minha maior referência desde antes de figurar nas fileiras revolucionarias do Partido, cresci vendo meus pais, que nunca foram filiados a agremiações políticas, sempre foram eleitores de Bomfim, algo meio que tradição de família. Hoje, por meio do contato da militância tenho ainda mais consolidado o espirito critico e fraterno por ele.
Termino aqui para dar mais atenção aos debates.
Apenas para dar uma pincelada, o diretor da UBES e meu amigo de muitas lutas, Naldo, engrandeceu nosso debate com uma bem colocada explanação sobre o socialismo cientifico.

Por: Rafael Cardoso de Oliveira
Fonte: acasadorafael.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário