29 de março de 2011

Na vida real AMOR É REVOLUÇÃO

Na vida real AMOR É REVOLUÇÃO


Dia 05 de abril a Rede de Televisão SBT exibira o primeiro capitulo da novela “Amor e Revolução”, a trama é preenchida por romances transcorridos durante um dos momentos mais difíceis na história do país.
Ventos curiosos do meio televisivo trazem-nos a noticia de que a emissora quer que a Presidente e ex-militante da luta armada, Dilma Russef, dê seu depoimento ao final do primeiro capítulo, algo semelhante ao que acontece em algumas novelas globais.
Há rumores de que alguns militares não tenham gostado da aparição dessa novela, trazendo, supostamente, à tona “feridas já cicatrizadas pelam história”. Nesse caso é necessário lembrar que a história não é curativo, os arquivos da ditadura devem ser revelados e que os criminosos daquele momento devem ser levado a julgamento, pois muitos crimes contra os direitos humanos foram cometidos pelo golpistas.
Nesse momento em que muitos temem a instauração da Comissão da Verdade para apurar os crimes cometidos no passado de exceção de direitos individuais é natural que alguns fiquem de cabelos arrepiados com a idéia de outra “Anos Rebeldes” na TV brasileira. Não é querendo contar com o ovo que ainda a galinha não cuidou de dá a luz, mas que os impactos que os veículos de comunicação de massa causam podem em alguns momentos serem canalizados para uma tomada de consciência de classe. E aí a verdade e a punição dos criminosos de farda podem ganhar mais adeptos.
Além do que se vê, tenho uma critica de algo que vejo ser desenhado pelo SBT nas esquetes de divulgação da trama, esse negocio de “Amor e Revolução” não é por acaso uma maneira de criar uma distância entre o “AMOR” e a “paixão revolucionária”, para dizer que a militância foi atrapalhada por suas convicções e por isso a juventude de hoje não pode acreditar em revolução, pois senão seu romances não culminaram em finais felizes.
Logo, “Amor e Revolução” não esta com nada, amor é REVOLUÇÃO. Hora essa “o verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor”.

Retirado do Blog acasadorafael.blogsptot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário