27 de abril de 2011

É Aedes ou Teo, qual o nome do mosquito?

Na ultima semana a comunidade acadêmica do Campus I(Arapiraca) da Universidade Estadual de Alagoas ficou surpresa com a grande quantidade de focos e de mosquitos Aedes Aegypti, O mosquitinho da Dengue ou da febre amarela, como for à preferência.




Eu, assim como qualquer um não quero contrair nenhum tipo de doença, junto com muitos outros estudantes fiz parte de um movimento que entregara um documento a diretora do Campus, Professora Maria Helena, solicitando uma solução enérgica para o nosso probleminha. No corredor do Curso de História a quantidade de mosquitos era estarrecedora, inclusive muitos falaram que era uma nova espécie, são Aedes Revolucionarius.



Agora, é muito importante não esvaziarmos o conteúdo político do que esta acontecendo e não responsabilizarmos as vitimas. O verdadeiro mosquito que incômoda atende por outro nome e curiosamente não esta no corredor de história, trata-se de uma espécie conhecida em Alagoas e que ataca de varias maneiras, na UNEAL esta fazendo isso sob outra perspectiva, já vimos muitas maneiras e estamos inaugurando essa.



Nosso firme inseto é Teo Vilela, pois por mais que essa peste invada a Universidade através de focos contidos nos copinhos e blá blá blá é o governador que trata a UNEAL a picadas, evidente que os focos do Teo Aegypti estão espalhados pela estrutura do prédio. Necessitamos de uma solução pontual, que nos dê condições de assistir às nossas aulas sem o pânico de voltarmos pra casa com algum tipo de enfermidade.



Mas não vamos esquecer que a solução pra esse e vários outros tipos de problemas passa impreterivelmente por uma ampla reforma ou até mudança das instalações do Campu I da UNEAL. Já o combate ao Teo Aegypti é diferente, como não da pra reformar ou mudar o estado de canto, temos mesmo que combater e disputar espaço com esse cara que de tucano foi pra mosquito.



Assim, quem sabe, teremos uma Universidade sem Teo, quer dizer, livre dengue.

Rafael Cardoso é Presidente da UJS-Arapiraca
 
Fonte: acasadorafael.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário