5 de fevereiro de 2012

Nota Oficial da UJS-ARAPIRACA sobre a cobrança de Taxas nas escolas do Estado em Arapiraca

A luta contra as taxas nas escolas do Estado em Arapiraca não acabou, segundo Elida Oliveira, dirigente da UMES/UBES-Arapiraca:"Agora, além de garantir o fim imediato das taxas cobradas pelas direções, temos que verificar as prestações de conta, que as escolas devem fornecer à sociedade imediatamente.".

NOTA OFICIAL DA UJS-ARAPIRACA

A UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA-ARAPIRACA, vem através desta mostrar sua indignação e repudiar a cobrança de taxas nas matriculas das do Estado instaladas na cidade.
Acreditamos que o governo do estado, dirigido por TEO/Rogério Teofilo/PSDB, tem a obrigação de oferecer educação: gratuita, segura e de boa qualidade para todos os alagoanos.
Desse modo,é inaceitável que os estudantes percam o direito de usufruir dos direitos mais básicos ( Pegar declarações, históricos, responder chamada, etc...), além de deixem de renovar ou fazerem suas matrículas por não terem pago a carteirinha de acesso. Exigimos que se aplica o artigo 206, IV da Constituição Federal onde estabelece a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.
A UJS, em solidariedade à União Municipal de Estudantes Secundaristas,UMES de Arapiraca, e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas, afirma que não deixara os estudandes terem seus direitos violados. Prestação de Contas Imediata!

DIREÇÃO DA UJS-ARAPIRACA
Arapiraca, Alagoas, 01 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário